Qualidade de vida é valorizada em condomínio-cidade em Criciúma
Trabalhar e viver em um mesmo local é o desejo de muita gente pela praticidade economia de tempo e dinheiro. Porém com o crescimento dos conglomerados urbanos isso vem se tornando cada vez mais difícil e a população sofre com poluição, congestionamentos e muito desperdício e irritações nos longos e demorados congestionamentos. Para os moradores de Criciúma essa é uma oportunidade que pode se tornar realidade. O bairro planejado segue moldes de uma pequena cidade.
O Ecovillage da Criciúma Construções conta com um projeto absolutamente sustentável. A construtora mostra a preocupação com o meio-ambiente na proposta sustentável de preservar um lago e área verde de 16.000m². Além de vegetação nativa, árvores frutíferas serão adotadas para uso dos moradores. A coleta seletiva de lixo e local de compostagem do lixo orgânico serão utilizados para adubar praças e jardins do condomínio. Haverá, também, tratamento de esgoto próprio e sistema de captação de água da chuva para lavar calçadas e irrigar jardins.
Espaços tradicionais estão presentes como áreas de lazer com churrasqueira, quadra de esportes e salão de festas. Porém, a estrutura vai ainda mais longe com academia a céu aberto e lago. O complexo totaliza 1.184 unidades de moradias além de 60 salas comerciais e mais um mercado.
Os apartamentos residenciais vem em dois estilos: o urbano e o contemporâneo. Ambos contam com opções de um, dois ou três dormitórios e com suíte. Conforme o presidente da Criciúma Construções, Rogério Cizeski, será um grande negócio também para o poder público, no momento em que o município arrecada IPTU, mas a administração de toda a estrutura não é do poder público.
- Vai ganhar também o cidadão que for morar, pois como a quantidade é grande, o condomínio vai ser barato. Com alta valorização, boa rentabilidade de aluguel, o proprietário vai ter liquidez. Quem investir no Ecovillage vai ganhar dinheiro, vai morar bem e quem não quiser morar vai ter um bom retorno de aluguel - afirma.
Seguindo a tendência de condomínios fechados, a Criciúma Construções propõe a união entre bem-estar, preocupação ambiental e segurança em um espaço que valoriza as características que as pessoas buscam em uma cidade usual.
Redação: Mauro Plastina
Coordenação: Marcelo Matusiak
Comentários
Postar um comentário