Pular para o conteúdo principal

Imobiliárias começam a apostar em shoppings

Unidades fixas de atendimento montadas em shoppings centers aproximam imobiliárias e administradoras de consórcio de imóveis dos consumidores





Correa reforça que as empresas passaram a atuar em locais onde há mais segurança e fluxo de potenciais clientes, e os shoppings centers estão dentro desse perfil. “Existem vários feirões de imóveis e quiosques para lançamentos específicos, com maquetes detalhadas. O que difere os atuais pontos fixos de venda dos tradicionais quiosques temporários é a possibilidade de uma melhor gestão da marca, além da prospecção e concretização de negócios”, avalia.


Márcio Souza, diretor de mar­keting da Galvão Vendas, que há cerca de um mês inaugurou pontos de atendimento no Shopping Palladium e no Cidade, em Curi­tiba, diz que a ideia é aproveitar o grande fluxo de pessoas que circula pelos locais, unida à estratégia de proximidade com os bairros onde serão lançados empreendimentos. “Há dois ou três anos as pessoas tinham o hábito de ir direto ao estande de venda dos imóveis. Agora é o inverso. Nós estamos indo até o cliente para despertar nele a vontade de ir ao estande. Temos toda a estrutura para o cliente fechar negócio ali mesmo, mas na maioria dos casos funciona como captação e chamariz para o consumidor conhecer o apartamento decorado”, explica Souza.


No Palladium, a permanência da empresa será de pelo menos um ano, enquanto no Cidade ficará por três meses, podendo ter a atuação prolongada em ambos. “São locais estratégicos e o atendimento exige um suporte grande por estarmos longe da base da empresa, afinal, o cliente não pode ficar sem resposta. A receptividade tem sido boa. As pessoas sentam e procuram conhecer vários produtos, não apenas um lançamento específico”, conta o diretor de marketing da Galvão Vendas. Souza estima que, durante a semana, são realizados, em média, 20 atendimentos diários, enquanto nos fins de semana o número ultrapassa 50 por dia. Essa média do fim de semana é a mesma das outras lojas da Galvão fora dos shoppings.


A Imobiliária Washington Ortega, de São José dos Pinhais, atende no Shopping São José há um ano, onde optou pela montagem de uma loja fixa, com 62 metros quadrados. A estratégia de atendimento permanente no shop­ping nasceu de uma conversa informal quando a empresa se preparava para participar de uma feira de imóveis no local.



A oportunidade de ter uma imobiliária fixa no shopping pareceu um pouco ousada para a empresa no início e se tornou uma importante ferramenta de divulgação, tendo muito sucesso entre os clientes. “Nossas respostas estão muito além do esperado, dando-nos a certeza do acerto na inovação. Faz parte de uma estratégia de atingirmos o público de nichos diversificados, onde se pode trabalhar com todas as classes sociais, nos segmentos residencial, comercial e industrial. Representa a possibilidade de apresentarmos os imóveis de uma forma mais objetiva, fora do horário comercial tradicional, em um momento informal e de lazer”, diz Washington Ortega, proprietário da imobiliária.

 
Consórcios
 

A Ademilar, administradora de consórcios imobiliários, possui uma parceria com representantes da empresa para atendimento em quiosques fixos em shoppings não só de Curitiba, mas também em Maringá (PR) e em Balneário Camboriú, Joinville e Blumenau, em Santa Catarina, todos inaugurados este ano. “São pontos apenas para vendas, não envolvem serviços de administração. Quem possui uma cota não poderá ser atendido no shopping”, esclarece Tatiana Schuchovsky Reichmann, Superintendente da Ademilar Consórcio de Imóveis.


“O shopping é um local de fácil acesso. É uma estratégia de expansão, até porque a maioria das nossas vendas é de longo prazo. Nem sempre o cliente fecha negócio na hora, por isso a nossa opção pelos pontos fixos”, diz. Tatiana aponta que as vendas nos shoppings Pal­­ladium, Estação e Cidade, em Curi­tiba, representam 10% do total realizado pela empresa.



Embora as unidades fixas de imobiliárias em shoppings não sejam tão comuns em Curitiba, a coordenadora estadual dos projetos de Construção Civil do Sebrae-PR Carla Werkhauser acredita que é uma tendência forte. “É um setor em expansão e as empresas percebem que muitos dos nichos que atendem estão no shopping. Mas a estratégia deve estar vinculada com a proposta da empresa, o perfil do cliente e o local em que será instalado o ponto de atendimento. É um
planejamento completo.”

fonte: Gazeta do Povo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Desentupir Chuveiro: 3 Técnicas Infalíveis para Testar em Casa

É comum que, com o uso diário, os furinhos do chuveiro acabem entupindo. Isso acontece porque junto com a água vem também minerais que acabam se depositando nesse local. Porém, não há motivo para desespero, pois existem várias maneiras de como desentupir chuveiro. A parte do chuveiro onde ficam os “furinhos” que entopem com o passar do tempo é chamada de espalhador, é nela que vamos concentrar nossos esforços. A seguir, você vai conhecer três técnicas infalíveis de como desentupir chuveiro em casa. Leia e escolha a que mais parecer interessante para você! Como desentupir chuveiro com vinagre O vinagre é realmente um parceiro e tanto da limpeza em casa, podendo ser usado para os mais diversos fins. Por isso, não é nenhuma surpresa que existe também (pelo menos) uma forma de como desentupir chuveiro com vinagre, não é mesmo? Para testar este tutorial de como desentupir chuveiro com vinagre, você vai precisar de: 1 vasilha funda Vinagre Água Escov...

Moto Clube Corretores do Asfalto

 O Moto Clube Corretores do Asfalto realizou neste domingo, 26, o primeiro passeio motociclístico pelas ruas de Brasília. Dezenas de motociclistas, escoltados por batedores da Polícia Militar, participaram do comboio, que faz parte das comemorações do Cinquentenário de regularização da profissão de corretores de imóveis no Brasil. O presidente do Creci- DF, Hermes Alcântara,é um dos idealizadores do moto clube, que foi criado para estimular a confraternização de colegas apaixonados por motociclismo. O Projeto Corretores do Asfalto Diversos corretores de imóveis do Brasil são motociclistas e aventureiros. Foi pensando neles que o Sistema COFECI-CRECI, no ano de seu cinquentenário, criou  o Motoclube do Corretor. A partir de agora, os corretores-motociclistas do país terão espaço em todos os ambientes  do Sistema COFECI-CRECI. Procure o CRECI de sua região, participe do Motoclube do Corretor de seu estado! Público de interesse O Motoclub...

Cantinho do café: 7 dicas para fazer um incrível na sua casa!

Para muitos, a degustação de café é uma parte do ritual matinal, vespertino e até noturno. Este é um momento especial para relaxar e acumular energia para o dia, as tarefas e o que mais tiver que ser feito. Ter um  cantinho do café  é mais do que decorar um espaço e utilizá-lo. Significa um momento de paz em meio ao caos do dia a dia. O ambiente e o estilo de vida podem ter um impacto direto sobre como conduzimos o nosso dia. Tanto por isso, é importante se sentir bem em casa, ou pelo menos em parte dela. Agora há uma tendência em voga que consiste em organizar uma estação de café no conforto do seu lar. Neste artigo, você descobrirá as 6 dicas e etapas necessárias para montar seu cantinho do  café . Sendo assim, vai poder aproveitar momentos muito especiais sozinha, com a família ou amigos. 7 dicas para fazer um cantinho do café incrível na sua casa 1. Escolha o lugar certo Primeiro de tudo, você deve selecionar o local apropriado na casa que s...